Dogecoin – Criptomoeda Meme

DogeCoin – Criptomoeda Meme

Dogecoin (código: DOGE, simbolo: Ð e D) é uma criptomoeda que possui como logo o cachorro Shiba Inu. Foi introduzida inicialmente como uma “moeda piada” em 06 de dezembro de 2013, e a Dogecoin desenvolveu rapidamente sua própria comunidade on-line e alcançou uma capitalização de US $ 60 milhões em janeiro de 2014.

donate $1 dolar dogecoin
Donate DOGE: DU4uH89xj5xAAgRVzHsGwdsFEeYjByqQAg


Em comparação com as outras criptomoedas, a Dogecoin teve um rápido crescimento, conseguindo 100 milhões de moedas em circulação até meados de 2015, com um adicional de 5,256 bilhões de moedas todos os anos depois. Em 30 de junho de 2015 100 bilhões de Dogecoins já haviam sido minerados. Embora existam poucas aplicações comerciais tradicionais, a moeda ganhou força como um sistema de gorjetas na Internet, no qual os usuários de mídia social concedem gorjetas à Dogecoin para outros usuários por fornecer conteúdo interessante ou digno de nota. Dogecoin é referido como um altcoin.

Shiba Inu – Dogecoin

As principais carteiras para armazenar esta criptomoeda são: Ledger Nano S, KeepKey (ambas carteiras de software), Jaxx, Coinomi e a Dogecoin Wallet. A Dogecoin Wallet é a carteira oficial da moeda Dogecoin e tem disponível uma versão leve que é muito rápida a sincronizar. Também existe uma versão completa que demora mais tempo a sincronizar e ocupa mais espaço, mas tem a grande vantagem de se poder minerar a moeda.

O Dogecoin foi criado pelo programador Billy Markus, de Portland, Oregon, que esperava criar uma criptomoeda divertida que pudesse atingir um público mais amplo do que o Bitcoin. Além disso, ele queria distanciar-se da história controversa de outras criptomoedas. Ao mesmo tempo, Jackson Palmer, membro do departamento de marketing da Adobe Systems em Sydney, foi incentivado no Twitter por um estudante da Front Range Community College para tornar a ideia uma realidade.

Depois de receber várias menções no Twitter, Palmer comprou o domínio dogecoin.com e adicionou uma tela inicial, que mostrava o logotipo da moeda e o texto escrito em Comic Sans. Markus viu o site ligado a uma sala de bate-papo do IRC e começou a criar a moeda depois de chegar a Palmer. Markus baseou o Dogecoin em uma criptomoeda existente, Luckycoin, que apresenta uma recompensa aleatória que é recebida para a mineração de um bloco, embora esse comportamento tenha sido posteriormente alterado para uma recompensa de bloco estático em março de 2014. A ideia original para a rede do Dogecoin era de produzir um total de 100 bilhões de Dogecoins, mas depois foi anunciado que a rede iria produzir uma quantidade ilimitada de Dogecoins.

Fornecimento de moeda

DogeCoin Marte


Ao contrário das criptomoedas deflacionárias que têm um limite no número de moedas que podem ser produzidas, não há limite para quantas Dogecoins podem ser produzidas, o que a torna uma moeda inflacionária. Dogecoin foi inicialmente para ter um limite de 100 bilhões de moedas, o que já teria sido muito mais moedas do que as principais moedas digitais estavam permitindo. Em fevereiro de 2014, o fundador da Dogecoin, Jackson Palmer, anunciou que esse limite seria removido e que não haveria limite máximo, que deveria ter o resultado de uma redução constante de sua taxa de inflação durante um longo período de tempo.

Site: DOGECOIN - Comunidade DogeCoin Brasil
Doar Moeda DogeCoin: DGJ2bsZbEUk7FJHpJAe51R5WMTkPKt3f3V
Endereço: https://dogecoin.net.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*

code